Logo -

Horizonal Rule

Cursos

Durante o programa, o aluno estudará cerca de 50 horas. O programa dispõe das seguintes opções de Cursos de Inglês:

1.     16 horas de curso p/ semana (20 aulas de 50 minutos): UCLA / MARYMOUNT BY ELC

2.     16 horas de curso p/ semana: ANTIOCH UNIVERSITY / ECHO HORIZON BY INTERNEXUS

3.     17 horas de curso p/ semana: MENTOR LANGUAGE SCHOOL

*  Note: Um semestre em Escola de Inglês no Brasil possui aproximadamente cinquenta horas (nossa carga horária). Vivenciando  a cultura no exterior, o investimento e o retorno no aprendizado da língua tornam-se  muito superiores a um semestre no Brasil.

 

 

 

A Primeira opção é uma parceria entre UCLA (University of California), a sofisticada Marymount High School e ELC (English Language Center).

 

O programa de Língua Inglesa foi desenvolvido para promover e aperfeiçoar a competência comunicativa.

Diariamente, pela manhã, aulas que abordam “conversation”, “listening”, “vocabulary” e “pronunciation” bem como as estruturas gramaticais necessárias para o perfeito desempenho da escrita.

Os alunos falam inglês o tempo todo e interagem com professores nativos, altamente qualificados e preparados para corrigir todo e qualquer problema, especialmente, pronúncia.

 

 

 

Ampla diversidade cultural, por conseguinte, os alunos não correm o risco de ficar somente em contato com  intercambistas  de uma única nacionalidade.

Dependendo de seu nível / idade / vagas disponíveis, os alunos frequentarão aulas na Universidade Pública                                       UCLA (University of California Los Angeles).

 

 

Considerada a 15ª. melhor Universidade do Mundo, conforme relatório do “Times Higher Education” 2017/ 2018, amplamente divulgado em todos os meios de comunicação do Brasil. Nossa USP ficou em 251º. neste mesmo ranking.

 

 

 

Fundada em 1919, oferece mais de 300 cursos de graduação.

Localizada na mais requintada area residencial  de Los Angeles, vizinha de Bel-Air e Beverly Hills, a dez minutos  de Santa Monica e a trinta minutos de Malibu.

Cenário de muitos filmes dentre eles “The Nutty Professor”.

Apesar de ser considerada a “Mais Seletiva” pelo “Princeton Review”, com admissões girando em torno de 98, UCLA foi ranqueada número um como Universidade economicamente mais diversificada, entre as consideradas “Elite Schools”.

Corpo acadêmico de mais de 4.000 pessoas, administrativo com cerca de 26.000, ainda fornece acomodação para mais de 13.000 de seus quase 40.000 alunos Universitários e pós-graduandos do mundo todo.

 

 

14 ganhadores do Prêmio Nobel estiveram ou ainda estão ligados à Universidade como alunos, pesquisadores ou professores. Prêmios Nobel em Ciência, Economia, Paz, destaque para Glenn T. Seaborg (foto abaixo com o ex presidente Al Gore), descobridor de 10 elementos químicos e um dos maiores cientistas de todos os tempos.

 

 

 

Dentre o corpo docente atual, 43 foram eleitos para a Academia Nacional de Ciências, 21 para Academia Nacional de Engenharia, 34 para o Instituto de Medicina, 108 para Academia Americana de Artes e Ciência dentre muitas outras honrarias.

Muita tradição Olímpica, possuindo mais medalhas de ouro do que todos os todos os países da América do Sul juntos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dentre centenas famosos alunos, há notáveis cientistas, políticos, pop stars, movie stars, presidentes de empresas, Vint Cerf do Google, o pai da Internet Henry Samueli, Antony Kieds, Tim Robins, Steve Martin, Ben Stiller, os ícones Jim Morrison e James Dean, dentre muitos.

 

 

 

Os alunos menores de idade, terão o prazer de estudar na Marymount High School, localizada no sofisticado bairro de Bel-Air, na famosa Sunset blvd, vizinha de Beverly Hills, em frente à UCLA.

 

 

Estabelecida em 1923, cerca de 400 jovens mulheres desfrutam de suas instalações e de seu programa “one-to-one” no qual cada aluno tem seu próprio Macbook.

 

 

 

Durante o verão, férias para os Americanos, essa tradicional  instituição abre suas portas para estrangeiros e também fornece vários cursos para suas alunas, portanto, nossos estudantes estarão sempre em contato com as mesmas.

 

 

 

Dentre seus famosos ex-alunos, podemos destacar a Socialite Kim Kardashian e suas irmãs, as atrizes Tatyana Ali (The Fresh Prince of Bel-air), Mia Farrow (The Purple Rose of Cairo) Bianca Lawson (Vampire Diaries), Patricia Hitchcock, filha de Alfred Hitchcock , Raquel Alessi (Ghost Rider) dentre muitas celebridades.

 

 

 

 

E, caso existam interessados no programa, que, por conta da grande procura em alta temporada, não consigam vagas na UCLA / Marymount, eles  frequentarão aulas na  ELC (English Language Center).

 

 

A escola, com seus mais de 30 anos de experiência, três  unidades (Los Angeles, Santa Barbara e Boston), parceira e vizinha da UCLA e do MARYMOUNT é a responsável pelo “know-how” pedagógico das aulas ministradas na 1a. opção.

 

 

 

Nas diversas salas de aula e laboratórios dessa experiente Escola são oferecidas várias modalidades de cursos de Inglês (básico ao avançado) além de aconselhamento para aqueles que pretendem fazer uma Faculdade nos EUA.

Autorizada pela ACCET (reconhecida pelo “U.S. Department of Education”), membro da IALC, NAFSA, AAIEP, TESOL, e outras organizações, a ELC é autorizada a preparar e administrar o testes de CAMBRIGDE (FCE e CAE), TOEFL e TOEIC.

 

 

 

A Segunda opção é um curso na Echo Horizon School / Antioch University Los Angeles / Internexus. Curso de Inglês ministrado pela marca Internexus, uma Empresa Global, cuja missão é “Fomentar a cidadania no mundo através de experiências educacionais”.

No Brasil, a Internexus é muito conhecida devido a fusão com a Escola Yázigi, que passou a se chamar Yázigi Internexus. A Yázigi foi transferida em 2010 para o Grupo Multi Holding de Carlos Wizard, que posteriormente vendeu sua Holding para o Grupo Person, maior empresa de educação e a maior editora de livros do mundo.

 

Nossos alunos adultos poderão assistir suas aulas dentro Antioch University de Los Angeles, que é um dos cinco campus da Universidade, enquanto os menores de idade irão para a Echo Horizon School.

A Antioch é uma instituição, cujos principais valores são justiça social, serviço a sua comunidade e educação continuada.

Atualmente,com mais de 8mil alunos, a Universidade teve suas sementes plantadas em 1852 na Antioch College em Yellow Springs, Ohio e teve como seu primeiro presidente Horace Mann importante Educador e Abolicionista Americano, além de ter exercido um papel de destaque na criação da escolas para surdos e mudos.

Antioch foi a primeira Faculdade Americana a designer uma mulher como professor.

 

 

Em 1863 foi instituída na Faculdade a política de nenhum aluno poderia ser rejeitado por conta de raça.

Arthur Morgan foi Presidente da Faculdade in 1920 e, assim como Mann, acreditava no desenvolvimento do indivíduo como um todo. Morgan permaneceu a frente da Antioch até 1933, quando o então Presidente Roosevelt o convidou para assumir a direção de um novo projeto.

Dentre os famosos ex-alunos podemos destacar Leonard Nimoy, o Mr. Spock da série Original Jornada nas Estrelas (Star Trek) e Marcia Cross de Desperate Housewives.

 

 

 

 

A Echo Horizon School, é uma escola particular de Los Angeles onde 10% de seus alunos possuem deficiência auditiva e que, durante o verão Americano, abre suas portas para que Internexus ofereça seus cursos de Inglês para estrangeiros.

Esta abordagem da inclusão da Echo Horizon bem como sua forte educação chamou a atenção, ao longo dos anos, de pais famosos como Shonda Rhimes, produtora do Seriado Grey’s Anatomy, a atriz Natasha Gregson Wagner, o ator Barry Watson a escritora Marti Noxon, dentre outros.

 

A terceira opção é o curso de Inglês da MENTOR LANGUAGE SCHOOL. Esta escola conta com duas unidades em Los Angeles, Westwood Campus, localizado a 10 minutos de Beverly Hills, bem em frente à UCLA e o Hollywood campus que fica bem próximo ao Chinese Theater e a Walk of Fame, no famoso e popular Distrito de Hollywood, cercado de populares teatros, restaurants e clubes. Oferecendo cursos para aqueles que pretender fazer o TEFL e o IELTS. Escola jovem, com ampla diversidade cultural.